Arapoti se destaca no Concurso Agrinho com quatro projetos selecionados entre os 30 melhores do Paraná
Arapoti - O SENAR Paraná anunciou, nesta semana, o resultado da categoria Experiência Pedagógica do Concurso Agrinho, no qual Arapoti brilhou com a seleção de quatro projetos da rede municipal de ensino.
Destinado a professores da Educação Infantil e dos Ensinos Fundamental I e II (1º ao 9º ano), o concurso abrange escolas públicas, particulares e APAEs do Paraná. O objetivo é incentivar os educadores a desenvolverem práticas pedagógicas que explorem o tema "Agrinho: do campo à cidade, colhendo oportunidades", mostrando as estratégias e recursos utilizados para abordar essa temática com os estudantes.
Entre os 30 projetos selecionados em todo o estado, quatro são de Arapoti, apresentados pelas professoras: Jessica Cristina Pinheiro Lamb, da Escola Municipal Clotário Portugal; Eliana Louzada Batista, da Escola Municipal Romana C. Kluppel; Aldreia Kubaski Lopes, também da Escola Romana C. Kluppel; e Lucieli de Fátima Pereira da Silva, da Escola Municipal Dona Zizi.
Na próxima etapa, os professores terão 30 minutos para apresentar seus projetos à Comissão Avaliadora, que poderá fazer perguntas para esclarecer pontos específicos das propostas.
A secretária de Educação, Mayara Ferreira Cruz, celebrou a conquista e agradeceu a dedicação de todos os envolvidos. "Queremos expressar nosso mais profundo agradecimento aos professores e alunos que participaram do Programa Agrinho, especialmente aos responsáveis pelos projetos selecionados. A dedicação, o esforço e o compromisso com o aprendizado foram fundamentais para esse reconhecimento", afirmou.
Comentários (0)
Comentários do Facebook