Arapoti se destaca no Concurso Agrinho com quatro projetos selecionados entre os 30 melhores do Paraná

Arapoti se destaca no Concurso Agrinho com quatro projetos selecionados entre os 30 melhores do Paraná

Arapoti - O SENAR Paraná anunciou, nesta semana, o resultado da categoria Experiência Pedagógica do Concurso Agrinho, no qual Arapoti brilhou com a seleção de quatro projetos da rede municipal de ensino.

Destinado a professores da Educação Infantil e dos Ensinos Fundamental I e II (1º ao 9º ano), o concurso abrange escolas públicas, particulares e APAEs do Paraná. O objetivo é incentivar os educadores a desenvolverem práticas pedagógicas que explorem o tema "Agrinho: do campo à cidade, colhendo oportunidades", mostrando as estratégias e recursos utilizados para abordar essa temática com os estudantes.

Entre os 30 projetos selecionados em todo o estado, quatro são de Arapoti, apresentados pelas professoras: Jessica Cristina Pinheiro Lamb, da Escola Municipal Clotário Portugal; Eliana Louzada Batista, da Escola Municipal Romana C. Kluppel; Aldreia Kubaski Lopes, também da Escola Romana C. Kluppel; e Lucieli de Fátima Pereira da Silva, da Escola Municipal Dona Zizi.

Na próxima etapa, os professores terão 30 minutos para apresentar seus projetos à Comissão Avaliadora, que poderá fazer perguntas para esclarecer pontos específicos das propostas.

A secretária de Educação, Mayara Ferreira Cruz, celebrou a conquista e agradeceu a dedicação de todos os envolvidos. "Queremos expressar nosso mais profundo agradecimento aos professores e alunos que participaram do Programa Agrinho, especialmente aos responsáveis pelos projetos selecionados. A dedicação, o esforço e o compromisso com o aprendizado foram fundamentais para esse reconhecimento", afirmou.