Participação de voluntários PCD nas eleições municipais de Arapoti foi destaque

Participação de voluntários PCD nas eleições municipais de Arapoti foi destaque

Arapoti - Neste domingo, 06, diversos voluntários portadores de deficiência (PCD) atuaram nas eleições municipais, mostrando que a inclusão é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e participativa. Entre eles está o jovem Ernesto Pablo Romão de Souza e Silva, de 26 anos, filho do ex-vereador Divair da Silva. Ernesto, que tem síndrome de Down, trabalhou como mesário no Colégio Estadual Rui Barbosa, no centro da cidade.

Além de Ernesto, outros voluntários PCD contribuíram nas eleições: Hermes Rodrigues de Almeida, de 38 anos, atuou como presidente da seção 41 no Colégio Romana Carneiro Kluppel, e Sophia Jannigje Voorsluys, de 20 anos, que também tem trissomia 21, trabalhou em uma seção eleitoral no Colégio Estadual Rui Barbosa.

A participação desses voluntários é resultado de uma campanha especial promovida pela Justiça Eleitoral neste ano, que buscou incentivar a presença de pessoas com deficiência nas eleições, ampliando a inclusão e reforçando a importância do engajamento cívico de todos os cidadãos.

Com suas atuações, Hermes, Ernesto e Sophia são exemplos de superação e inclusão, inspirando a comunidade e mostrando a importância da participação de todos nos processos democráticos.