Prefeito assina doação de terrenos para as primeiras casas populares

Prefeito assina doação de terrenos para as primeiras casas populares

Arapoti - Na última sexta-feira (23) foram assinados os termos de doação de terrenos das primeiras 28 casas do Loteamento Emílio Carneiro Kluppel, que faz parte do maior projeto habitacional da história do município, com 301 residências.

O prefeito Irani Barros oficializou a contrapartida da prefeitura municipal para a construção da casas, que desonera em aproximadamente R$ 16 mil no valor final de cada unidade. O Governo do Estado também subsidiou cada unidade com R$ 20 mil.

Esta foi apenas a primeira etapa de assinaturas, sendo que nos próximos dias serão assinados mais 56 termos e, assim sucessivamente.  “É importante salientar que cada perfil é habilitado e classificado de acordo com os critérios da Cohapar e Caixa Econômica Federal, por isso é tão importante que as pessoas interessadas façam seus cadastros e se informem”, ressaltou o chefe do Executivo.

A seleção dos beneficiários é realizada pela CEF, que analisa o perfil dos inscritos para determinar quem está apto ao financiamento. O projeto é destinado a famílias com renda de um a quatro salários mínimos. Além da contrapartida dos terrenos, também existe um abatimento no valor da entrada pelo Governo Federal, de acordo com o perfil de cada mutuário.

O cadastro, bem como a atualização do mesmo, pode ser feito no Departamento de Habitação, que está localizado na Rodoviária de Arapoti.

Na oportunidade, os contemplados puderam visitar a obra onde já estão sendo edificadas as primeiras casas. “Sempre tivemos o sonho da casa própria e agora com esse projeto e sem precisar dar entrada, vamos realizar esse sonho”, afirmou o casal Antônio e Maria Jenete.